quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Antítese

Foi sem querer
que eu pensei ser
capaz de atravessar
o céu em frases
que soubessem tudo
sobre mim.

Juro,
eu tentei não revolver
os olhos
e curar-me do vício
de querer
bem mais do que posso ver
quando sei
que é muito mais
do que querer ter.

E é tão ruim pensar
que não há nada que eu possa fazer e
nada que me afaste de
ser assim e querer
provar tudo
e ter respostas
a todas as perguntas.

E porque não?
A vida me tem sido
tão complacente
que jamais
me negaria uma vez mais
só pra ter em mãos
e dizer adeus
e eu pensaria uma vez mais
ter o poder de enganar quem me faz casa e alimenta,
me abraça e orienta...

Será que eu nunca vou mudar?

Me parece tão regular
voltar para jantar
todos os dias
mesmo que eu sinta a mesa
se equilibrar entre os postes
nos fios de alta tensão.

E porque não?

É só fingir
que estamos firmes no chão
e nada vai acontecer...
E nada vai deixar de ser
como sempre foi
e eu vou olhar
pra baixo e te ver passar
e dizer uma vez mais:

“Uhuu,
você não gostaria de
subir pra tomar
uma xícara de chá
e falar dessas vidas
tão usuais quanto as nossas ?”

Na teoria funciona...

(Fabio Altro - DANCE OF DAYS)

Nenhum comentário: